O prefeito de Campo Formoso (BA), Elmo Nascimento (UB) participou de uma reunião provocada pela comunidade de Limoeiro sobre a obra de asfalto da sede até o povoado, na tarde desta quarta-feira (28).

Participaram deste encontro pessoas da comunidade e também de Mato Limpo e Gameleira da Sede, secretários, vereadores, o deputado estadual Jr. Nascimento e representantes das CODEVASF.

O prefeito ouviu os questionamentos da comunidade que foi a protagonista da reunião com questionamentos sobre a obra a exemplo de: projeto, cronograma de execução, bueiros e o por que da obra não ter sido concluída.

O prefeito reafirmou o compromisso com a execução da obra explicando que, como não existia projeto, não poderia ser concluída e que agora com o projeto sendo feito com todo o cuidado, todo os estudos e normas técnicas o asfalto será em TSD (Tratamento Superficial Duplo).

Os principais questionamentos foram com relação ao cronograma. Foi acertado que os técnicos iniciarão imediatamente os estudos para a realização do projeto o que leva em torno de três meses, outubro será entregue a CODEVASF para aprovação, novembro e dezembro, licitação para o inicio da obra.

O Engenheiro Civil da CODEVASF, José Amancio disse que o convênio celebrado com o município de Campo Formoso é de R$4,5 milhões.

O engenheiro civil e projetista Alexandre Lima falou sobre a complexidade do trecho e os prazos para a conclusão do projeto.

O Advogado e representante da comunidade, Vinícios Guimares avaloiu de forma positiva a reunião com o prefeito.

Já no final da tarde foi entregue a comunidade obras calçamento e a reforma do posto de saúde que agora leva o nome de  Unidade Básica de Saúde da Família Antônia Pereira de Souza.

 

 

Por: Sérgio Sátiro/ Notícias iMais

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui