Campo Formoso completa 143 anos de emancipação política no dia 28 de julho. Para celebrar esse marco, a Prefeitura de Campo Formoso realizará, ao longo de todo o mês de julho, uma série de ações administrativas em comemoração ao aniversário da cidade.

Os atos de entregas foram iniciados nesta terça-feira, 5, com a concessão de 24 cisternas para os moradores da comunidades rurais de Mandacaru, Angico, Cercadinho e Boi Morto. A disponibilização de cisternas para os munícipes faz parte do Programa de Gerenciamento de Recursos Hídricos de Campo Formoso.

A ação tem como objetivo possibilitar que os munícipes de áreas onde não haja sistema de água ou viabilidade para perfuração de poços artesianos, possam ter água suficiente e de boa qualidade para o consumo e realização das atividades laborais do seu cotidiano.

O prefeito Elmo Nascimento destacou a importância da tecnologia social como tática para mudar a vida das famílias residentes na zona rural, uma ação de grande relevância para os moradores dessa região. Há um tempo, a gente vem trabalhando para conseguir trazer água para a população. Foi feito um estudo para identificar água potável nos lençóis freáticos, porém não obtivemos sucesso, ou seja, não existe a possibilidade de perfuração de poços artesianos, sendo assim, adotamos essa estratégia para mitigar e até erradicar a falta d’água nessas comunidades.

DECOM PMCF

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui