Voos entre Salvador e Feira de Santana começam a operar — Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estuda ampliar a quantidade de voos entre Salvador e cidades do interior do estado. A informação foi divulgada nesta sexta (7) e um dos destinos apontados na pesquisa é Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

A possibilidade de ampliação nos voos foi divulgada após uma reunião entre o governador, secretários do estado e representantes da VoePass Linhas Aéreas em Salvador, nesta sexta-feira.

O encontro aconteceu apenas três dias após os voos comerciais entre Salvador e Feira de Santana começarem a operar.

Durante a reunião, foram discutidos quais aeroportos estão sendo construídos ou estão em reforma no estado. Ainda não há confirmação sobre quais cidades baianas poderão entrar no projeto, mas o objetivo é diminuir distâncias que, de carro ou ônibus, duram mais de 10 horas.

“Existem distâncias que chegam a 12 horas de estrada, como é o caso de Teixeira de Freitas ou de Guanambi, sendo que você pode fazer isso em duas horas, valorizando o tempo das pessoas e baixando o custo. Para além do tempo, a viagem poderá sair muito mais barata”, destacou o governador.

Bom Jesus da Lapa

De carro, a distância entre Salvador e Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, é de quase 11h. Além de longa, a viagem é cara: de ônibus, o trecho de 779 quilômetros pode chegar a R$ 190.

Conhecida pelo Morro do Bom Jesus, que abriga as grutas do Bom Jesus e da Soledade, a cidade tem um forte turismo religioso. Pessoas de diversas partes da Bahia e do Brasil vão até o município, principalmente durante o mês de agosto, quando acontece a romaria. No ano passado, o evento religioso reuniu 600 mil pessoasl

Devido a isso, o governo estuda fornecer os voos diretos entre a capital e a cidade, que está em fase de construção de um aeroporto maior para atender a demanda.

g1 Bahia

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui