“O Proerd me ensinou muitas coisas sobre respeitar as pessoas, dizer não às drogas, não praticar bullying. Foi muito bom os policiais incentivaram muito a gente a sempre fazer o que é correto”. Foi assim que a aluna Ana Júlia Santos, da Escola Municipal Maria Anita Miranda Rocha, resumiu o conteúdo aprendido durante as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Promovido pela Polícia Militar e em parceria com a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como objetivo oferecer uma série de atividades educacionais voltadas para a prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. Nessa turma, cerca de 150 alunos de escolas públicas e particulares foram certificados.

A cerimônia de certificação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 12, no Centro Cultural Rômulo Galvão e reuniu cerca de 300 pessoas, entre autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares, estudantes, professores e pais de alunos das instituições de ensino envolvidas no processo.

O Capitão da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Wilton Panta, participou da mesa de abertura e destacou a necessidade da educação no âmbito familiar para evitar que as crianças acessem o mundo das drogas. “A gente precisa entender que a educação começa em casa, na escola ela é reforçada e nós, com o Proerd, temos intensificado e lutado para que os filhos de vocês não queiram ter acesso a qualquer tipo de entorpecente”, relatou o Capitão da 54ª CIPM.

Elmo Nascimento, prefeito da cidade, também, compôs a mesa de abertura e, na ocasião, externou a importância dessa parceria para oferecer aos estudantes um futuro longe das drogas. “Apoiando e possibilitando que projetos como esses aconteçam é um passo importante para mais tarde formarmos cidadãos de bem. E nossa gestão tem esse compromisso de ajudar a cada campo-formosense trilhar o caminho do bem”, explanou o gestor.

DECOM PMCF

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui