Foto: Assessoria DPE

Mais uma cidade do interior do estado passa a contar com sede física da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Na próxima quinta-feira (31), às 14h30, a DPE/BA inaugura o Econúcleo Nuporanga em Campo Formoso. Aberta ao público, a solenidade acontece na Casa Trevo, onde funciona a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Travessa Floriano Peixoto. Após a solenidade, acontecerá o descerramento da placa inaugural na sede do econúcleo, situado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, n. 154, Centro.

O novo espaço da Defensoria da Bahia estará vinculado à 5ª Regional, sediada em Juazeiro. O local tem como distritos Delfino, Laje dos Negros e Poços, além do distrito judiciário Antônio Gonçalves. Localizado no território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru, Campo Formoso é também conhecido como Cidade das Esmeraldas e tem, atualmente, 71.377 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgados em junho de 2023.

Nuporanga é uma palavra de origem tupi-guarani. A tradução remete justamente ao nome da cidade: Campo Formoso. A homenagem aos povos indígenas ocorre não apenas através do nome do novo econúcleo da Defensoria da Bahia, mas é também uma referência aos povos originários que habitavam a região.

SERVIÇO
O QUÊ: Inauguração do Econúcleo Nuporanga – nova sede da DPE/BA em Campo Formoso
QUANDO: 31 de agosto, às 14h30
ONDE: Casa Trevo – Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Endereço: na Travessa Floriano Peixoto.
INFORMAÇÕES: O descerramento da placa acontecerá no Econúcleo Nuporanga. Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n. 154, Centro.

Ascom

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui