O prefeito de Campo Formoso (BA), Elmo Nascimento (UB), se manifestou nesta segunda-feira (02), sobre uma matéria do Jornal A Folha de São Paulo que apontou a existência de um depósito com cerca 200 reservatórios de água com capacidade de 10 mil litros inutilizados na sede do município.

Confira a nota:

“Assim que tive conhecimento da matéria publicada pela Folha , tentei contato com esse importante órgão de imprensa nacional pelo painel do leitor e, rapidamente fui contactado pela primeira vez , tendo oportunidade de contribuir com o esclarecimento dos questionamentos.
Primeiro confirmo os bens recebidos , atendendo à uma solicitação da prefeitura municipal de Campo Formoso, no entanto , a data do recebimento foi durante o mês de dezembro, conforme publicação no dia 22/12/22 na página oficial da prefeitura no Instagram.
Fomos contemplados pela real necessidade de ferramentas para amenizar o armazenamento de recursos Hídricos, já que aproximadamente 68% da população vive na zona rural .
Considerar Campo Formoso como de baixa propriedade é no mínimo uma injustiça e, falta de conhecimento da realidade de nossa população.
Falar que os equipamentos tem baixa capacidade de armazenamento é mais uma desinformação, falta de conhecimento, já que nossas chuvas são meios de abastecer tais reservatórios.
A reportagem afirma que foram feitas doações em 3 oportunidades, atendendo a 8 comunidades mencionadas .
Na verdade , foram mais de uma dezena de oportunidades e, dezenas de comunidades atendidas , conforme critérios pré estabelecidos pela secretaria de agricultura, sem qualquer interferência política e, sem qualquer distinção entre às famílias visitadas .
Cito comunidades como : Assentamento União, Pouso Alegre, Puxadeira , Curral da Ponte , dentre outras que foram atendidas e , amplamente divulgadas .
Em relação à venda dos bens objetos de doação, temos uma ouvidoria atuante , que esse ano já recebeu uma denuncia e, conseguiu recuperar o bem , objeto uso irregular .
A secretária de agricultura tem um cronograma para até o mês de novembro está com todas ou, quase todas cisternas distribuídas , aproveitando nossas chuvas de trovoadas que ocorrem nos finais do ano normalmente.
Reafirmo o compromisso da atual gestão municipal em atender aos agricultores familiares , principalmente os mais carentes , respeitando os critérios do programa de gerenciamento de recursos Hídricos , com total transparência
E sempre pronto pra atender quaisquer esclarecimentos da população, bem como dos órgãos de imprensa.Elmo Nascimento, prefeito municipal de Campo Formoso.”

 

Notícias iMais

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui