Por volta das 15h00 desta sexta-feira (20/10), durante Operação Força Total, equipes da 54ª CIPM/Campo Formoso, em ação conjunta com CIPT-Norte e 75ª CIPM/Juazeiro, erradicaram um plantio de maconha na região de Bebedouro, interior de Campo Formoso. As equipes deslocaram ao ponto indicado, um local de difícil acesso, sendo, a suspeita confirmada através da utilização de equipamentos de monitoramento aéreo. No local, foi erradicado um plantio com aproximadamente 4 mil pés da erva e apreendido cerca de 17 kg da erva seca pronta para comercialização, além de duas armas de fabricação artesanal. Todo o material apreendido, juntamente com duas amostras da planta, foi encaminhado a Delegacia Territorial de Campo Formoso, para a adoção das medidas legais cabíveis.

“Essas ações fazem parte dos esforços contínuos da PMBA para combater o tráfico de drogas na região. Seguimos comprometidos com a prestação da segurança pública de qualidade e o bem-estar da comunidade”, frisou o Maj PM Gil Santana, comandante da 54ª CIPM, supervisor da Operação.

Em 2022 foram erradicados 821.708 pés de maconha, neste ano de 2023 já são 489.346 erradicados com a continuação da Operação Terra Limpa.

A 54ª CIPM, comandada pelo Maj PM Gil Santana, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Cel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes do Exmo Senhor Comandante Geral da PMBA, Cel PM Coutinho, segue desenvolvendo suas ações com o intuito de coibir o crime na região.

Material apreendido:

17 (dezessete) kg de maconha seca;

02 (duas) armas de fogo do tipo espingarda de fabricação artesanal;

02 (duas) amostras da planta.

Fonte: ASCOM / 54ª CIPM

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui