Técnico da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, está fazendo tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (12).

“A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho“, diz a nota da entidade nacional.

Recentemente, Parreira chamou atenção do público ao conceder entrevista à TV Globo para falar da morte de Zagallo, amigo e parceiro de duas conquistas de Copa do Mundo. No tricampeonato da edição de 1970, ele era preparador físico da Seleção comandada pelo Velho Lobo. Enquanto em 1994, o ex-treinador do tri foi coordenador técnico do time Canarinho.

O linfoma de Hodgkin é um tipo raro de câncer que se inicia no sistema linfático. Os sintomas se manifestam no pescoço e no tórax. A doença tem cura. Ainda segundo a CBF, o treinador do tetra está em tratamento há quatro meses e “vem apresentando excelente resposta”. Ele está sendo cuidado por uma equipe médica do Hospital Samaritano. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, desejou “pronta recuperação ao professor Parreira”.

Leia a nota na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.”

 

Bahia Notícias

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui