Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Acabou a invencibilidade do time principal do Bahia na temporada 2024. Dentro do Albertão, em Teresina, o Tricolor foi superado pelo River do Piauí por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado para Crislan.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com três pontos e volta a jogar pelo regional na próxima quinta-feira (15), na Arena Fonte Nova, contra o América-RN.

O JOGO

River sai na frente com Crislan

Aos seis minutos, Wesley Souza recebeu passe no lado direito do ataque, bailou para cima de David Duarte e cruzou na medida para Crislan, que cabeceou para o fundo do gol.

O Esquadrão tentou reagir aos 13 minutos com Cauly, que recebeu passe na grande área, girou e bateu para defesa do goleiro. Três minutos depois, foi a fez de Marcos Felipe defender uma finalização de Felipe Pará.

Everaldo perde grande chance

O Tricolor poderia ter empatado, mas Everaldo perdeu uma grande chance aos 23. No lance, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na cara do gol, mas a finalização foi em cima do goleiro Joanderson.

Iago acerta o travessão

Aos 26, em cobrança de falta, Iago Felipe mandou uma bomba e acertou o travessão.

David Duarte cabeceia na trave

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Cauly cobrou escanteio na medida e David Duarte cabeceou na trave.

Segundo tempo

Atrás do marcador, o Tricolor foi para cima em busca da igualdade no placar. Logo aos dois minutos da etapa final, Luciano Juba mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Joanderson a fazer uma grande defesa.

Com oito minutos, mais uma chance. Após jogada pela esquerda, Everaldo não conseguiu dominar a bola na grande área e ela sobrou para Jean Lucas, que furou no momento da finalização. Quatro minutos depois, após escanteio, Everton Ribeiro arriscou chute colocado, mas ela foi para fora.

Com 18, Thaciano recebeu cruzamento e finalizou de bicicleta. O goleiro aceitou, a bola entrou, mas o lance foi anulado por impedimento.

Joanderson salva o River

Aos 30, Gilberto cruzou na área e Everaldo cabeceou no cantinho, mas o goleiro Joanderson conseguiu espalmar.

River se aproxima do segundo gol

Com o Tricolor exposto em busca do gol, o River ficou com espaço para atacar. Em jogada de contra-ataque, Ju Alagoano passou fácil por David Duarte, se atrapalhou, mas conseguiu finalizar para defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Guilherme Escuro recebeu na cara do gol, deu uma cavadinha e o goleiro tricolor deu um leve desvio que evitou a bola na rede.

FICHA TÉCNICA

River-PI 1 x 0 Bahia

Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Albertão, em Teresina, no Piauí

Data: 10/01/2024 (sábado)

Horário: 16h

Transmissão: SBT e Nosso Futebol

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva

Cartões amarelos: Guilherme Escuro, Iago Felipe, Felipe Pará, Wesley, Fumaça (River) / Biel, Ademir (Bahia)

Gols: Crislan (River)

River-PI: Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Darlan e Izaldo; , Guilherme Escuro, Felipe Pará (Guilherme Knupp) e Iago Felipe; Wesley Souza (Rodrigo Fumaça) e Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Fabiano Soares.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Cauly, Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

 

Bahia Notícias

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui