O governador Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu para um almoço, neste sábado (10), no Palácio de Ondina, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), e uma comitiva de cerca de 20 congressistas convidados para curtir o Carnaval de Salvador pelo líder do União Brasil na Casa, o deputado baiano Elmar Nascimento.

Com o apoio de Lira, Elmar é o favorito a ser o próximo presidente da Câmara. Por isso, tenta se aproximar do PT tanto no plano estadual quanto federal. Mas outro concorrente de Elmar também participou do almoço na residência oficial do governador: o deputado federal baiano Antonio Brito (PSD).

Ministros e outros deputados estaduais baianos estiveram presentes no encontro, a exemplo do líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), e o comandante do União Brasil na Casa, Marcinho Oliveira, que é ligado a Elmar e tem mantido uma boa relação com Jerônimo.

Entre os congressistas baianos presentes estavam ainda a deputada federal Lídie da Mata, presidente do PSB na Bahia, e os deputados federais Zé Neto (PT) e Jorge Solla (PT). O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), também participou do almoço.

Política Livre

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui