Foto ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) incluiu Campo Formoso (BA) na lista com mais de 60 municípios com elevados números de casos de dengue no estado esta semana.

Em entrevista ao 98 Notícias desta quarta-feira (28), o secretário de saúde do município, Paulo Henrique Nascimento afirmou que até o momento há 174 notificações, 32 casos confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). Três pacientes seguem internados com dengue no Hospital São Francisco, sendo duas crianças e um adulto.

Ainda segundo o secretário Paulo, os bairros mais afetados na cidade de Campo Formoso são o Centro Cultural e Casas Populares. Na zona rural, o destaque é o distrito de Poços, com 95 casos notificados.“Hoje o maior foco em nosso município é a comunidade de Poços onde já foram realizados, com a data de hoje, sete bloqueios com os nossos agentes passando por lá, utilizando aquelas bombas costais já com produto próprio para elimiar criadouro”, disse.

Ainda segundo o gestor da saúde, o plano de contingência já está pronto para combater o mosquito aeds Aegypti

“O município de Campo Formoso está com seu plano municpal de contingência das arboviroses atualizado, são as ações que a gente vai estar desenvolvendo (…) são informações do manejo clínico que tem que acontecer nas unidades de saúde, no hospital, em todos os nossos serviços, as equipes estão preparadas, as equipes estão notificando”, disse.

O município de Campo Formoso também já solicitou o carro fumacê, novas remessas de larvicidas e inseticidas.

O telefone do setor de Endemias disponibilizado para denúncias é o (74)98811 2888.

Site da 98 FM de Campo Formoso (BA)

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui