Foto ilustrativa

A primeira morte causada por dengue no município de Campo Formoso (BA) foi confirmada pela Câmara Técnica Estadual vinculada à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) na segunda-feira (18).

Em entrevista ao 98 Notícias desta terça-feira (19), o secretário municipal de saúde, Paulo Henrique, afirmou que o paciente era um homem de 61 anos que tinha outras comorbidades, e apresentou os primeiros sintomas de dengue em 19 de fevereiro e faleceu no dia 06 de março no Hospital São Francisco.

Esse óbito foi uma fatalidade, mas que a população fique tranquila, o paciente veio a óbito no hospital por outras comorbidades e, consequentemente naquele momento foi coletada a sorologia e essa sorologia deu positivo“, disse.

Ainda segundo o secretário Paulo, profissionais de endemias já iniciaram o tratamento chamado de bloqueio para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt na residência da vítima.

Por conta da legislação que protege dados pessoais de pacientes, não foram revelados o nome e o endereço do paciente.

Segundo dados do setor de endemias do município, Campo Formoso notificou 403 casos positivos de dengue desde janeiro. 44 pacientes são acompanhados por profissionais de saúde. Dois deles seguem internados.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui