Representantes de movimentos sociais, de associações e de sindicatos reativaram o Conselho Municipal da Água de Campo Formoso (BA) esta semana.

 

Em entrevista ao 98 Notícias desta sexta-feira (05), um dos membros e consultor da entidade sem fins lucrativos, professor Ozelito Souza, afirmou que os primeiros encontros vão discutir a elaboração de cursos sobre recursos hídricos para região.

“Primeiramente a gente vai restruturar o Conselho, fazer a discussão política sobre a questão da água a questão do semiáriado e discutir, por exemplo, a organização de seminários e de fóruns para fazermos o debate nas comunidades através do que a gente chama de GRH, que são os cursos de gerenciamento de recursos hídricos. Então isso tudo já está pensado, apesar de não termos uma definição de por onde vamos iniciar a organização desses cursos de GRH”, disse o professor Ozelito.

Ainda segundo o Conselho da Água, outra ação é acompanhar a destinação de recuro federal para construção de cerca de 150 cisternas na zona rural Campo Formoso durante os próximos meses.

Site da 98 FM de Campo Formoso

Compartilhar :

Comentar com Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui